segunda-feira, 28 de julho de 2014

CNTN: Triatlo e Aquatlo de Alpiarça

Juvenis da Escola de Triatlo de Torres Novas são bi-campeões nacionais de aquatlo por estafeta e os cadetes, vice-campeões nacionais de aquatlo por estafeta.

Depois dos excelentes resultados obtidos no Europeu de Biatle em Setúbal, a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas deslocou-se a Alpiarça, na tarde do passado sábado, dia 26 de Julho, para participar, no Triatlo de Alpiarça, mais uma prova do Campeonato Nacional Jovem, apenas nos escalões Benjamins, Infantis e Iniciados, e no Aquatlo de Alpiarça, uma prova que foi o Campeonato Nacional de Aquatlo de equipas por estafetas, para os escalões acima de Juvenis. 

A equipa de Juvenis constituída pelos triatletas Ricardo Batista, Tomás Lopes e João Marques, ao vencerem esta prova sagrou-se Bi-Campeã Nacional de Aquatlo de equipa por estafeta (uma vez que foram também campeões nacionais em 2013), enquanto nos Cadetes, Ricardo Margarido, João Vieira e Ricardo Domingues, ao ficarem no 2º lugar deste escalão, são Vice-Campeões Nacionais De Aquatlo. 

Ainda em Juvenis, a equipa constituída pelos atletas Afonso Silva, José Martins e André Rodrigues conquistou um excelente 6º lugar. 


A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas alcança o 2º lugar colectivamente no Triatlo de Alpiarça 


Ainda em Alpiarça, e na mesma tarde, a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas participou em mais uma prova pontuável para o Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, com a presença de 23 atletas que alcançaram colectivamente mais uma vez o 2º Lugar, entre 24 equipas. 

Individualmente os torrejanos estiveram mais uma vez ao mais alto nível, com Martim Salvador a conquistar o 3º lugar no escalão de Benjamins, o seu colega de equipa, Pedro Silva, a ficar logo atrás no 4ºlugar, e Inês Domingues a ser melhor torrejana no 5ºlugar. Nos Infantis, Duarte Santos subiu ao 2ºlugar do pódio, depois de uma excelente recuperação no segmento de corrida, e numa prova aonde mais três atletas torrejanos conseguiram ficar no top ten, com João Graça no 6ºlugar, Carlos Matos no 7ºlugar e Paulo Vakulyuk no 10ºlugar.  Em Iniciados masculinos, o recentemente vice-campeão europeu de Biatle, José Pedro Vieira venceu o Triatlo de Alpiarça, e o seu colega de equipa Julian Espinoza acompanhou-o no pódio em 2ºlugar. 

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas participou ainda na Prova Aberta, que foi também um Aquatlo, e que teve como vencedora no sector feminino a nossa atleta Carolina Serra. 

Neste momento, o Alhandra Sport Clube está na liderança no Campeonato Nacional Jovem, e a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas continua na 2ª posição deste campeonato, numa altura em que faltam apenas 2 provas que serão disputadas durante o mês de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário