segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Torres Novas: Canil Intermunicipal celebra Dia Mundial do Animal








No próximo fim de semana, dias 4 e 5 de outubro, o Canil Intermunicipal de Torres Novas, que engloba também os concelhos de Alcanena, Entroncamento e Barquinha, vai promover um conjunto de atividades para comemorar o Dia Mundial do Animal.



Ao longo dos dois dias, no exterior do Palácio dos Desportos, tirando partido da realização da 29.º Feira Nacional dos Frutos Secos, estarão disponíveis para adoção diversos cães e gatos para uma adoção responsável. A campanha realiza-se entre as 11 e as 17 horas.



Destaque ainda para a realização de uma «Cãominhada», no sábado, com início às 14h30 e para o 7.º Encontro de Animais Adotados, durante todo o dia. Para os mais novos, haverá um mini ateliê de desenho e pinturas.



O Dia Mundial do Animal celebra-se anualmente a 4 de outubro. A data foi escolhida em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença. A escolha teve em conta o facto do dia 4 de outubro ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais. O Dia Mundial do Animal é celebrado em vários países, através de diversos eventos e iniciativas. Tem como principais objetivos sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies; mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário