quarta-feira, 6 de julho de 2016

INTERVENÇÃO ADPTN– RIBEIRA DA BOA ÁGUA

Hoje, dia 6 de julho, a Associação de Defesa do Património de Torres Novas levou a cabo uma ação de sensibilização aos torrejanos sobre a situação de emergência ambiental a decorrer na Ribeira da Boa Água, afluente direto do rio Almonda.
Anos volvidos sobre o início deste problema verifica-se que não houve melhorias da qualidade ambiental desta ribeira, tendo-se assistido nas últimas semanas ao agravamento das condições de insalubridade, que afetam diretamente as populações do Carreiro da Areia, do Pinhal do Conde e do Nicho dos Riachos, e áreas envolventes, mas que respeitam a todo o concelho.
A ADPTN pugna pela melhoria da qualidade ambiental de todo o concelho de Torres Novas e considera que as entidades competentes têm o dever de diligenciar uma resolução definitiva deste foco de poluição.
Depois de várias décadas de conquistas na despoluição do rio, não seria expectável que em 2016 se assistisse a tamanha e tão sistemática degradação ambiental da Ribeira da Boa Água, que afeta a qualidade da água de toda a bacia do Almonda a jusante.
A ADPTN coloca-se ao lado da população diretamente afetada e disponibiliza-se a contribuir para a resolução dos problemas que estão na génese desta contaminação, por forma a contribuir para a melhoria geral da qualidade dos recursos hídricos e para que seja devolvida ao rio Almonda a qualidade ambiental que o pode tornar um elemento natural diferenciador e uma mais-valia incontornável para o concelho de Torres Novas.



Sem comentários:

Enviar um comentário