segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Autarquia reage ao comunicado do Bloco de Esquerda


A propósito do comunicado emitido pelo Bloco de Esquerda relacionado com o novo relvado sintético instalado em Torres Novas, a autarquia torrejana já reagiu ao mesmo, em texto que se segue: 

"É verdadeiramente inconcebível o comunicado do BE sobre o Relvado Sintético, sobretudo porque demonstra preocupante desconhecimento sobre o projecto em curso e trabalhos complementares na zona envolvente ao campo.
A obra do relvado ainda está em curso, faltando ainda obras complementares como e nomeadamente pavimentação de zonas de acesso ao relvado, vedação de todo o sintético, iluminação com holofotes e outras intervenções antes da inauguração do campo.
Quanto a “barreiras pedregosas”, caberá informar que o campo sintético é delimitado por uma guia de betão que impede o arrastamento de detritos para o seu interior.
No entretanto está em curso um anteprojeto, a que designámos MASTERPLAN PARA A ZONA DESPORTIVA DA CIDADE DE TORRES NOVAS para todo o complexo do Estádio Municipal, que brevemente será apresentado para apreciação e discussão com as colectividades envolvidas ou a envolver e a Câmara.
Relativamente ao chumbo pela Associação de Futebol de Santarém nem o Município solicitou qualquer vistoria nem recebeu qualquer documento a chumbar fosse o que fosse. 
Finalmente, a empreitada designada CAMPO DE TREINOS DE TORRES NOVAS-CONSTRUÇÃO DE RELVADO SINTÉTICO não apresenta quaisquer anomalias e se vier a apresentar estas serão rectificadas pela entidade adjudicatária dentro do previsto no Código dos Contratos Públicos.
Lamenta-se que o BE se tenha precipitado com declarações que longe de comprometerem um processo em desenvolvimento, em nada demonstram a ideia de que se regozijam com a resolução de um problema que se arrastava desde sempre".

 Pedro Ferreira – Presidente da Câmara

Sem comentários:

Enviar um comentário