quarta-feira, 3 de maio de 2017

Atletismo

Meia Maratona da Golegã
Sensacional vitória de Sílvia Jorge. Luís Cancela ganhou no seu escalão
O atletismo do NSTN continua a prestigiar Torres Novas. Agora, foi aqui bem perto, na vila da Golegã que os atletas torrejanos voltaram a brilhar. Com 4 atletas na prova principal - Meia Maratona -  o  Núcleo do Sporting de Torres Novas sonhava com um bom resultado na prova masculina e feminina. Assim que foi dado o tiro de partida Luís Cancela – um dos candidatos – assumiu a despesa da corrida, foi para a frente, e apenas um número muito reduzido de atletas o conseguiu acompanhar. No setor feminino, também cedo, Sílvia Jorge tomou conta da corrida, acompanhada de João Sousa e Nuno Marques, atletas do NSTN. Lá na frente continuava Cancela mas eis que de repente, por volta do Km 19, sente fortes dores musculares e é obrigado a abrandar para tentar concluir. É então que os seus três perseguidores, já quase dentro da Golegã o ultrapassam sem que Cancela consiga reagir, tendo este de se contentar com a 4.ª posição da geral, mas mesmo assim ganhou no seu escalão. Quanto à prova feminina, Sílvia não deu hipóteses, bastando-lhe controlar a vantagem que adquiriu na primeira parte da prova.

Fabiana vence mini Maratona e Maria Pires sobe também ao pódio
Paralelamente à Meia Maratona disputou-se uma prova denominada Mini Maratona, aberta a todos e numa distância muito mais curta. O NSTN apresentou três atletas, Fabiana Sousa, Maria Pires e Rui Reis. Como já é da praxe, Torres Novas voltou a ser badalada através dos atletas do NSTN. Fabiana chegou isolada e pouco depois chegou outra atleta torrejana (futura médica) Maria Pires na terceira posição.
Classificações:
Meia Maratona F – 1.ª Sílvia Jorge
Meia Maratona M – 4.º Luís Cancela (1.º M40);
Mini Maratona F – 1.ª Fabiana Sousa; 3.ª Maria Pires
Mini Maratona M – 8.º Rui Reis

















Corrida da Liberdade em Lisboa - Joana Correia do NSTN foi 3.ª
Nesta corrida constavam três 3 provas, a de 1000m para os mais pequenos, a de 5km (mas na realidade eram só 3200m) que foi a Joana correu e uma outra na distância de 11 Kms. A prova em que Joana correu tinha a partida localizada no Largo do Carmo e a meta estava no final da avenida da liberdade.

29.ª Milha de Cristal / Marinha Grande: Vasco Rosa  do NSTN foi 11.º entre muitos e excelentes atletas presentes. Na noite de 24 de abril, realizou-se a tradicional Milha de Cristal da Marinha Grande. Com prémios bastante atrativos foram muitos os atletas que fizeram questão em competir. Entre os presentes encontrava-se Vasco Rosa do NSTN a tentar a sua sorte. Vasco gastou 4.33´para percorrer os 1609m obtendo assim  o 11.º tempo entre os 33 excelentes atletas.

Luís Cancela  do NSTN vence Ultra Trail de Ourém
Na manhã de 25 abril, a Câmara Municipal de Ourém organizou uma prova com 3 vertentes: caminhada , trail e duatlo de btt com 17km e 10 km de corrida em trail. Foram cerca de 500 os participantes e entre os quais se encontrava Luís Cancela do NSTN, o grande vencedor desta edição. Com o percurso de BTT muito exigente, quase todo no Pinhal do Rei, Luís Cancela ia conseguindo vantagem sempre que aparecia uma subida, aproveitando assim para se destacar da concorrência. Quando entrou na última subida para o Castelo de Ourém a sua vantagem era de tal forma confortável que lhe permitiu gerir os 10Kms finais na vertente atletismo, vencendo assim esta edição da prova.

Corrida da Liberdade no Entroncamento - 13 pódios individuais para atletas do NSTN. Vitórias de Dinis Ferreira(Benjamins), Fabiana Sousa (Juvenis) e Eva Carvalho(prova F)
Mais de 30 atletas do NSTN participaram na manhã de 25 de abril, em mais uma corrida da Liberdade organizada pela CM Entroncamento. O NSTN teve 13 atletas no pódio no conjunto dos vários escalões.

Classificações: Benjamins M – 1.º Dinis Ferreira. Infantis F – 2.ª Maria Martins. Iniciadas F – 2.ª Carolina Campos; 3.ª Rita Cabeleira. Juvenis F – 1.ª Fabiana Sousa; 2.ª Beatriz Ferreira; 3.ª Bárbara Galinha. Juvenis M – 2.º Ricardo Ferreira; 3.º Rui Ferreira. Absolutos F – 1.ª Eva Carvalho; 2.ª Marina Ferreira. Séniores M – 2.º João Ferreira; 4.º Marco Ferreira; Veteranos M – 2.º João Sousa; 4.º Joaquim Santos. 


Sem comentários:

Enviar um comentário