segunda-feira, 22 de maio de 2017

BIATLE - CIRCUITO PORTUGAL TOUR 2017

A 3ªETAPA REALIZOU-SE EM TORRES NOVAS (21.05.17)
TORRES NOVAS recebeu pela quarta vez uma etapa do Circuito Nacional de Biatle, nas Piscinas Municipais Fernando Cunha (segmento de Natação) e no Jardim das Rosas (segmento de corrida). Esta prova contou com a presença de 200 atletas, em representação de 11 equipas, e foi a 3ªetapa de apuramento para o Campeonato de Europa, que se realiza em Setúbal, entre os dias 14 e 16/Julho, e para o Campeonato do Mundo que se realiza este ano no norte de Espanha, na cidade de Lugo entre os dias 7 e 10/Setembro.
Relembre-se que nesta modalidade os jovens atletas torrejanos têm conquistado, algumas medalhas em Campeonatos do Mundo e da Europa, como foi o caso no passado mês de Outubro de 2016, quando se deslocaram a Sarasota na Flórida nos Estados Unidos da América.
A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, esteve representada nesta 3ªetapa com cerca de 70 atletas nos vários escalões, com as provas a serem disputadas num formato de Biatle Outdoor, ou seja, com os atletas a realizarem dois segmentos de corrida no Jardim das Rosas, com distâncias entre os 200m e 1.600m, e pelo meio um segmento de natação nas Piscinas Municipais, em distâncias que variaram entre os 50m e 200m.
Começamos por destacar a participação de alguns atletas torrejanos muito jovens que fizeram a sua estreia numa competição deste tipo.
Os SUB-9, escalão para atletas nascidos em 2009 e mais novos, foram os primeiros a entrar em acção pelas 10h15, com Francisca Leirião e Maria Sousa a ocuparem o 1º e 3ºlugares do pódio, em femininos.
Em SUB-11, Francisco Carvalho em masculinos, subiu ao pódio na 2ªposição, e sem surpresas nos SUB-13 masculinos, o pódio foi totalmente torrejano, com João Nuno Batista, Pedro Afonso Silva e Martim Salvador, a conquistarem as 3 primeiras posições do pódio.
Duarte Santos em SUB-15 alcançou o 3ºlugar, e em SUB-17, José Pedro Vieira venceu destacado, mas teve a companhia no pódio, no 2ºlugar de Diogo Mendes e de Tiago Lopes no 3ºlugar.
Nos SUB-19 femininos Carolina Serra alcançou a 1ªposição, e Mariana Correia foi 3ºclassificada, e em masculinos, Ricardo Batista venceu sem qualquer dificuldade a sua prova, e André Rodrigues acompanhou-o no pódio na 2ªposição.

Em séniores, Ricardo Rego, voltou a alcançar um excelente 1ºlugar, e no escalão seguinte, M40+ (Veteranos), Marco Sousa também venceu a sua prova.
Por fim, no escalão de M50+, Vitor Santos foi 3ºclassificado.
Esta prova foi uma organização da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, que contou com a colaboração dos nossos parceiros , e claro, com o habitual e famoso “Pai trocínio”, com a sua equipa de Eventos sempre no seu melhor nível. Foram todos imprescindíveis os que estiveram presentes para que a realização desta prova em Torres Novas fosse mais uma vez um sucesso.




Sem comentários:

Enviar um comentário