terça-feira, 30 de maio de 2017

Edifício do antigo hospital: uma mão lava a outra

Sabe-se, da história, daquela mentira que o PS/Torres Novas contou aos torrejanos, ao dizer que o antigo hospital seria o edifício sede do município. Esclarecida a mentira, afinal o edifício foi candidatado a fundos comunitários como sendo “um espaço para fins culturais”. O PS mentiu aos torrejanos e mentiu à entidade a quem enviou a candidatura.
Chegados aqui, sabe-se que o edifício, para ser ocupado pelos serviços camarários, teria de esperar 5 anos. Isto é, na altura, o PS estava convencido que, feita a obra, dava a volta ao texto e dava a volta à dupla mentira. Saído o tiro pela culatra, justificar aos munícipes que aquele espaço terá de ficar mesmo vazio durante 5 anos e que a sua manutenção é cara, não é boa politica para este período pré-eleitoral, os e as contribuintes não gostam de saber que o seu dinheiro é assim esbanjado. Por outro lado, é preciso mostrar a obra particularmente a quem, por motivos muito particulares, tem uma relação com aquele espaço.
De que se lembrou o PS? Vamos dar uso aquele espaço, vamos transformá-lo em espaço cultural, em concorrência directa com os outros espaços existentes e particularmente com o teatro Virgínia. Toda a gente sabe que não existe público para tanta oferta. O PS decidiu contratar serviços externos ao município para organizar uma “agenda cultural” para o antigo hospital, tudo no valor de dezenas de milhares de euros.
O BE sente-se no dever de denunciar esta forma de desbaratar os dinheiros públicos: já temos espaços e ofertas suficientes para estes fins e, já agora, temos também gente capaz de concretizar uma agenda cultural sem ser necessário recorrer a serviços externos.
O povo do concelho tem o direito de saber o que andam a fazer com o seu dinheiro, com várias dezenas de estradas em estado lastimável, com uma falta imensa de auxiliares de educação nas escolas, com um rio completamente abandonado, um centro histórico em ruínas, com um jardim municipal completamente abandonado: é inadmissível este sorvedouro de dinheiro em que se tornou o antigo hospital.
As eleições não podem justificar tudo. O PS não pode continuar, impunemente, a mentir às torrejanas e aos torrejanos. A mudança é urgente, para bem do concelho de Torres Novas.
Torres Novas, 26 de maio de 2017
Bloco de Esquerda de Torres Novas


Sem comentários:

Enviar um comentário