quarta-feira, 7 de junho de 2017

40º Aniversário da Companhia Nacional de Bailado passa pelo Teatro Virgínia

No âmbito das comemorações do 40.º aniversário da CNB o Teatro Virgínia acolhe este programa, constituído por quatro peças em reposição, cujo êxito de público foi marcante em temporadas recentes. O espetáculo terá lugar a 25 de junho, domingo, às 18h.

As duas primeiras são dos criadores portugueses Olga Roriz e Vasco Wellenkamp, a terceira do norte-americano, durante muito tempo radicado na Europa, William Forsythe e a última do israelita Ohad Naharin. Treze Gestos de um Corpo é já um clássico e uma das coreografias mais carismáticas de Olga Roriz, onde um elenco masculino alterna com um feminino numa sucessão de solos e num crescendo de intensidade dramática.

Será que é uma Estrela? é uma peça recentemente coreografada por Vasco Wellenkamp, numa sentida homenagem à bailarina Graça Barroso. Herman Schmerman, dueto de Forsythe cujo título não pretende ter qualquer significado, mostra-nos o encontro de um casal que, através de uma execução técnica quase impossível – como são, aliás, todas as obras de repertório deste coreógrafo – não deixa de nos sugerir uma narrativa de humor muito subtil.

Finalmente, com Minus 16, confirma-se a habilidade de Ohad Naharin em saber como fazer o público dançar.

Finalmente, com Minus 16, confirma-se a habilidade de Ohad Naharin em saber como fazer o público dançar.

Os bilhetes têm o custo de 10€, sendo aplicáveis descontos, e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou online em www.bol.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário